quarta-feira, 21 de maio de 2008

Jorge Lettry: o chefe se foi




Reportagem de Bob Sharp publicada na data de hoje no caderno CarroEtc do jornal O Globo.
Jorge foi muito amigo do meu pai e todas as vezes que vinha ao Rio, ia visitá-lo.

E-mail do meu irmão Gustavo hoje:

Fiquei sabendo hoje no caderno Carro & etc. de O Globo, que faleceu um grande amigo de nosso pai: Jorge Lettry. Ele foi um dos fundadores da Puma e foi um verdadeiro guru da mecânica de uma geração de donos de oficina. O Albino o colocava nas nuvens. Foi ele quem deu a representação da Puma para a Lemos & Brentar. A matéria do jornal está assinada pelo Bob Sharp, um dos muitos afilhados de mecânica dele. Sempre que vinha ao Rio visitava o papai. Fiquei muito triste com sua morte.

Obs.: o Albino era o sócio do meu pai, Albino Brentar, também falecido.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Reveillon 2007/2008 em casa de amigos!




Esta foi a minha visão dos fogos de Copacabana!

Nosso encontro "only for woman" com 1 clandestino a bordo...




Resolvemos reunir as mulheres ontem lá no Espelunca Chic de Copacabana. As ausências foram compensadas com um clandestino muito querido! A noite foi ótima e há muito tempo não me sentia tão bem...

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Hoje é aniversário do William Serra!!!!!!!!!!


Hoje é aniversário do meu querido , solidário, carinhoso, prestativo e meigo amigo William Serra! Pessoa maravilhosa, preocupada com o bem estar dos companheiros, que telefona, se emociona, dá apoio, enfim, uma raridade nos dias de hoje!
Desejo a você, William, tudo o que de melhor esta vida pode lhe oferecer! Você, mais do que ninguém, merece!
Beijo grande!
Angela

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Rio de Janeiro em 1936




RIO 1936, DOCUMENTÁRIO DA METRO
"City of Splendour"

Interessante documentário sobre o Rio pescado na internet.
Reparem nas ruas limpíssimas, os parques sem cercas, os espelhos d'água límpidos e a moda da praia.
Notem ainda os tipos de veículos. E que a Avenida Beira-Mar (Atlântica) ainda era estreita.
Mostra ainda como se produz aquele artesanato kitsch com asas de borboletas, até hoje típico na cidade. Em 1936, segundo a narrativa do documentário, existiam no Rio 700 espécies de borboletas.
Boa viagem ao passado!!!


Filme enviado no sábado passado, por e-mail, pelo meu irmão Gustavo.

Rio de Janeiro em 1967




Trata-se de um clip para o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", na época da Jovem Guarda.

O helicóptero é da VOTEC (Vôos Técnicos e Executivos) - facilmente identificado pela logomarca. Para atravessar o Túnel do Pasmado interromperam o trânsito e podem-se ver poucos carros parados perto do Mourisco. Só dá Fusca.
Nada da Torre do Rio Sul, tampouco da Morada do Sol.
A Avenida Atlântica, sem alargamento, com apenas uma pista. Ao passar pelo Largo da Carioca, esquina com 13 de Maio, vê-se o então famoso "Tabuleiro da Bahiana".
O Prédio do BNDES ainda não existia ! Copacabana não tinha sida aterrada,tinha uma só pista!
Na Cinelândia, vê-se ainda o antigo Senado Federal (Palácio Monroe).
A descida é no antigo prédio do Banco do Estado da Guanabara, atual Itaú/Banerj, em frente ao Buraco do Lume. Provavelmente o único heliponto do Centro da cidade naquela época.
A época a cidade do Rio de Janeiro era o Estado da Guanabara.