Mostrando postagens com marcador rio1967. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rio1967. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Rio de Janeiro em 1967




Trata-se de um clip para o filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", na época da Jovem Guarda.

O helicóptero é da VOTEC (Vôos Técnicos e Executivos) - facilmente identificado pela logomarca. Para atravessar o Túnel do Pasmado interromperam o trânsito e podem-se ver poucos carros parados perto do Mourisco. Só dá Fusca.
Nada da Torre do Rio Sul, tampouco da Morada do Sol.
A Avenida Atlântica, sem alargamento, com apenas uma pista. Ao passar pelo Largo da Carioca, esquina com 13 de Maio, vê-se o então famoso "Tabuleiro da Bahiana".
O Prédio do BNDES ainda não existia ! Copacabana não tinha sida aterrada,tinha uma só pista!
Na Cinelândia, vê-se ainda o antigo Senado Federal (Palácio Monroe).
A descida é no antigo prédio do Banco do Estado da Guanabara, atual Itaú/Banerj, em frente ao Buraco do Lume. Provavelmente o único heliponto do Centro da cidade naquela época.
A época a cidade do Rio de Janeiro era o Estado da Guanabara.